quinta-feira, 14 de maio de 2009

Tem horas em que nos surpreendemos com as coisas.


Tem horas em que nos surpreendemos com as coisas. Parece que dados momentos foram colocados ali com a intenção de nos chamar atenção, algo místico; ou simplesmente está o tempo todo ali e nós que não reparamos por vários motivos, um deles o de estarmos com a mente tão cheia de superstições.
Saí à noite, tudo se repetindo e se degradando visivelmente no centro da cidade. Passado um tempo e alguns copos de vinho, num silêncio que foi só meu, olhei para cima e reparei no céu. Era uma noite limpa, as estrelas podiam ser vistas, ainda mais que por aqui não há quase nada de prédios em volta. O barulho que havia ao redor foi se dissipando, não reparei mais no sorriso amarelo e forçado da indução que emergia por perto.
Não era tudo efeito do vinho, ele alterou um pouco, mas o que senti me despertou quase sóbrio pra realidade.
Dava pra olhar o horizonte e a escuridão dos morros distantes, fiquei apenas olhando por um tempo. Às vezes, lembrava de algumas pessoas que gostaria que estivessem comigo. Gostaria de compartilhar aqueles instantes em que senti que bastava estar vivo.
Muitas das coisas que escrevo, digo ou faço, eu envolvo com toques de sonho; às vezes, a vida me força a evitá-lo, para que os pés toquem o chão e eu não desaprenda a andar; mas ela faz isso com um sorriso sacana porque sabe que não tem jeito.. que deixarei a festa ainda em seu meio para caminhar no jardim e olhar as luzes... Quem sabe já haverá outros olhos procurando descanso nos ombros também!
Quantas noites a gente fica dormindo ou passando o tempo à toa, sendo que há esse misterioso encontro com nós mesmos através de algo não menos incompreensível... Aí é que está a questão pra mim. Penso que não devo analisar a sinceridade das coisas, a beleza. Beleza, esta palavra que hoje em dia é recebida quase como um insulto, devido a tanta insistência quase doentia pra provar a simplicidade que apenas existe.
A gente acumula muita informação que nos afasta um pouco daquilo que realmente acreditamos, o que sentimos; mas quem vai saber se não é essencial né... Mas é preciso mesmo perder pra poder recuperar? Conversa que rende assuntos intermináveis. Mas agora não, ta chovendo, vou tomar um café... quem sabe eu me surpreenda com algum desenho no açúcar do fundo da xícara (risos)!
Abraços!

Um comentário:

  1. Você é um poeta. Gostei da sua prosa. Grato.

    «Quem sabe já haverá outros olhos procurando descanso nos ombros também!»

    Muito sucesso.

    ResponderExcluir