quarta-feira, 13 de maio de 2009

Barcos acesos... Escreverei aqui o que ainda não sei, pois me alegra poder descobrir sobre as coisas, no momento em que tu estiveres por aqui também!


Oi! Antes de mais nada, sinta-se bem-vindo ao visitar este novo blog!
Bom. Pra dar uma certa noção do que está acontecendo aqui, vou falar um pouco do que já vem acontecendo desde o ano passado.
Publico meus poemas no blog "Essência Contemporânea" desde outubro de 2008; este havia surgido como meio de postar meu livro (Litoral _Poemas) ao alcance de todos. A partir daí comecei a colocar novos, que acabara de escrever, e o blog é atualizado com algo inédito quase que diariamente.
Rústico Retrato surgiu essa semana, antes de dormir, enquanto meus pensamentos vagavam. Pensava em várias coisas e senti necessidade de compartilhar; o efeito foi tão imediato que acabei dormindo bem mais tarde, passei um bom tempo ainda no lep criando o layout. O nome do blog surgiu enquanto ainda estava no escuro "viajando".
Os poemas fluem bastante, mas a necessidade de escrever como se eu estivesse dialogando contigo neste momento, me lançou em marés mais extensas... O que está fazendo esta chama arder intensamente é isso, e o fato de não saber nada sobre a próxima postagem, ser surpreendido. Não é como escrever os romances também, apesar de me surpreender muito com a direção e as idéias que tomam as palavras, o conceito já está ali, sei onde quero chegar (creio eu...risos....). Penso no "Rústico Retrato" como uma plataforma de onde saem pequenos barcos de papel com velas acesas ao anoitecer...
Escreverei aqui o que ainda não sei, pois me alegra poder descobrir sobre as coisas, no momento em que tu estiveres por aqui também! =)
Este então é o início de mais um trabalho, ou melhor, quem sabe um rústico retrato dos pensamentos!
Até o próximo texto! Abraços, e bigado pela companhia!

2 comentários:

  1. Pelo que eu conheço dos teus textos, tens material pra criar muitos outros espaços... as melhores idéias surgem assim, "do nada", em um desses momentos aparentemente simples, mas a partir delas acabamos curiosamente desvendando muito sobre nós mesmos e consequentemente sobre todo o resto. Boa sorte, amigo! Um beijo! ;***

    ResponderExcluir
  2. Olá querido! Vim logo logo conhecer seu outro cantinho tão especial quanto o outro.
    Me perdoe pela falta dias desses coreria de vida, né? rs

    Quero te dar boas vindas e desejar mts boas energias nesse seu amis novo reomeço.

    Sei que não somente eu, mas infinitos amigos terão mto o que compartilhar, aprender e se emocionar por aqui.

    Meu abraço mais carinhoso

    Sam
    (com mais tempinho linko esse seu chão la em casa tbm, ta meu querido!

    beijos

    ResponderExcluir