sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pra Ti Guria - Composição: Jayme Caetano Braun


Pra ti chirua crinuda
dos ranchos de chão batido
com babados no vestido,
na orelha um galho de arruda,
morena Deus nos acuda.
Pra quem ama com eu amo
estrela pampa proclamo nas horas de nostalgia
eu te pergunto guria,
porque não vens quando eu chamo?
Quando abraço esta cordiona
é como se te abraçasse,
e mesmo que desejasse que tu fosses minha dona
E o meu ser
se condiciona ao teu carinhoso abraço
chego a sentir um laçaço
neste meu corpo franzino
pois se te perco imagino que vou peder um pedaço.
Calangreas e cotovias,as palomas, as torcassas se alvorotam
quando passas mormurando melodias,
e o calor dos meio dias vão se acalmando aos relentos
e até as guitarras dos ventos se entreveram à cordiona
confirmando que és a dona de todos meus sentimentos.
Vibram todas as escalas nos meus dedos tocadores
rudes acariciadores das tuas tranças bagualas
e o chão batido das salas com barbara bruxaria
e completando a magia deste teu tranco macio
com gosto de pasto e rio
eu canto pra ti guria.

3 comentários:

  1. E tenho erteza que o brilho nos olhos da Guria nasceu como luar e iluminou o chão de seu caminhar!

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu blog
    o li todos os seus textos eu axo. São bons.

    ResponderExcluir